como-ecod.jpg
Curso apresenta possibilidades para que cada educador(a) se torne um(a) agente de transformação a partir do desenvolvimento de ações educativas de acordo com a sua realidade
Foto: Fubá/Divulgação

Colocar a teoria em prática é uma das principais dificuldades de quem atua ou pretende atuar na área da educação ambiental. Ao pensar nisso, a Fubá - um empreendimento criativo formado por educadoras ambientais - lançou recentemente a segunda turma do curso de formação em Educação Ambiental COMO?!, cujo propósito é apresentar ferramentas e possibilidades que gerem resultados concretos e, de fato, transformadores nas ações educativas.

De uma forma leve, criativa e consistente, o curso apresenta possibilidades para que cada educador(a) se torne um(a) agente de transformação a partir do desenvolvimento de ações educativas de acordo com a sua realidade. Os conteúdos do curso são adaptáveis a diferentes contextos de atuação: escolas, comunidade, áreas naturais, museus, etc. O COMO?! tem um módulo principal que é 100% online, ou seja, traz a flexibilidade para que cada participante defina sua rotina de estudos. Haverá também um módulo presencial optativo em São Carlos (SP), para que as pessoas possam compartilhar experiências e vivenciar os aprendizados do curso em um espaço educador exemplar em imersão na natureza.

Entre os objetivos do curso, destacam-se fazer que os profissionais consigam: 

  • usar as ferramentas da aprendizagem dialógica e da linguagem coerente para se comunicar com o seu público;
  • ampliar a visão sobre as questões ambientais e desenvolver uma visão sistêmica;
  • identificar potencialidades educativas em diversos contextos e espaços;
  • promover mais engajamento na busca de soluções para problemas ambientais locais e globais.

Para conhecer melhor o curso e acessar três aulas gratuitas, é só clicar no link: www.fubaea.com.br/cursoeducacaoambiental.

O prazo final para se inscrever no COMO?! é o dia 14 de abril.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.




2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: