Fundação José Silveira



Fundação: 1937

MOTIVAÇÃO

Na década de 80, diante da crise financeira e sob a perspectiva de ver as portas do Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT) fechadas, um grupo de empresários conscientes e solidários com a obra de Prof. Silveira criou a Fundação.

MISSÃO

Promover saúde e assistência social em benefício da sociedade.

OVERVIEW

Baseia-se no olhar multidimensional sobre o ser humano, através de uma visão sócio-humanitária embasada nas práticas assistenciais e de saúde sob a perspectiva da integralidade.

É formada por Unidades Mantenedoras: Hospital Santo Amaro, Laboratório José Silveira e Unidade de Segurança e Meio Ambiente.
Estas proporcionam recursos para a manutenção das Unidades Assistenciais de Saúde: Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT), Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), Centro Pestalozzi de Reabilitação, Santa Casa Hospital São Judas Tadeu (em Jequié-Ba), Hospital Nossa Senhora da Natividade (em Santo Amaro da Purificação-Ba), além de inúmeros Programas Sociais e das Unidades Móveis de Saúde.

PRINCIPAIS PROJETOS

Disponibiliza inúmeros e variados serviços voltados para o cuidado com a saúde do ser humano e sua qualidade de vida. Realiza atendimentos; distribui, gratuitamente, cerca de 1,5 milhão de pães com soja e 363 mil litros de leite de soja.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

BA, SP



SITE

http://www.fjs.org.br/

CONTATO

(71) 3504 5000

LOCALIZAÇÃO

Ladeira do Campo Santo, s/n, Salvador, BA

REDES SOCIAS DESTE INSTITUTO:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: