MOTIVAÇÃO

Face à carência de pesquisas e conhecimento sobre o diagnóstico de leucemia no Brasil, naquela época, e a necessidade de investimentos para o ensino, pesquisa e atendimento aos enfermos, a FMCSV foi concebida com o objetivo de criar, desenvolver, e colocar à disposição da sociedade um laboratório de hematologia para diagnóstico de leucemia. Contando com a colaboração profissional dos melhores cientistas em hematologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o laboratório tornou-se uma referência em pesquisa e em documentação sobre a hematologia, especialmente graças a sua biblioteca especializada.

MISSÃO

Gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral da criança.

OVERVIEW

Se dedica à promoção do desenvolvimento na Primeira Infância (período que vai da gestação aos 6 anos de idade).

PRINCIPAIS PROJETOS

Realiza projetos de intervenção em municípios do estado de São Paulo, nos quais, por meio de capacitação dos profissionais que lidam com crianças pequenas, da mobilização comunitária e da construção de uma governança integrada de saúde, educação e assistência social, melhora a qualidade do atendimento às gestantes e às crianças.
Também participa de articulações, junto a redes e entidades dos três setores, que visam aumentar o investimento público e privado na Primeira Infância, assim como a criação e adoção de boas políticas públicas voltadas para a Primeira Infância.

Cumprindo sua missão, a Fundação sistematiza e dissemina todo o conhecimento gerado por suas ações, e também qualquer outro tipo de conhecimento que ajude a melhorar o grau de desenvolvimento da Primeira Infância no Brasil.



SITE

http://www.fmcsv.org.br/

CONTATO

(11) 3330-2888 fmcsv@fmcsv.org.br

LOCALIZAÇÃO

Rua Fidencio Ramos, 195, Sao Paulo, SP

REDES SOCIAS DESTE INSTITUTO:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: