A cantora Daniela Mercury, além de fundar e presidir o Instituto Sol Liberdade é embaixadora do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), título que recebeu em 1995.

O Instituto Sol da Liberdade surgiu em 2008 e é fruto da experiência profissional da cantora e também de sua experiência como embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A missão do Instituto é contribuir para a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens de regiões socialmente vulneráveis, promovendo a valorização da identidade e da cultura, a construção da cidadania e de valores universais como a ética, a paz e os direitos humanos.

Entre os projetos esta o ‘Caravana da Música’ que, em parceria com a UNICEF e a ESPN Brasil, percorre o Brasil oferecendo às crianças de cada cidade visitada experiências artísticas com música, dança, teatro, arte circense, construção de instrumentos e diversas outras atividades. As cidades escolhidas são de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o IDI (Índice de Desenvolvimento da Infância).

 

Website: http://www.danielamercury.art.br/instituto/





2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: