IAM - Instituição Assistencial Meimei


Posso ser voluntário? Sim

CNPJ

511278350001-48

MOTIVAÇÃO

Tudo começou em 1962, com a fundação do CEOS - Centro Espírita Obreiros do Senhor na cidade de São Bernardo do Campo e a finalidade de assistir aquele que necessita de apoio físico e/ou espiritual.
A partir de 1967, criou-se o Serviço Assistencial Meimei, com programação específica no campo de promoção humana e social da família.
Em 31 de julho de 1977, fundou-se a Creche Meimei, possibilitando o atendimento a 40 crianças na faixa etária de 03 meses a 04 anos. Em 25 de agosto de 1979, fundou-se a IAM – INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL MEIMEI.
Mas foi a partir de 1982, graças à colaboração dos primeiros doadores, que a IAM passou a funcionar em prédio próprio, em terreno cedido em comodato pela Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo.
Desde então através do apoio de empresas parcerias e pessoas físicas dispostas a abraçar a causa da IAM e colaborar na construção de um mundo melhor possibilitou a criação de manutenção de diversos programas assistenciais e de educação para crianças, adolescentes e famílias carentes, além do atendimento diário a pessoas em situação de rua.
A maior motivação da IAM, é através da união de todos aqueles que acreditam em nossa causa, oferecer oportunidades para os mais necessitados de hoje acreditando no quem eles podem ser no futuro com a nossa ajuda.

MISSÃO

Colaborar na construção de um mundo melhor, amparando, reerguendo, conscientizando e promovendo socialmente as famílias e pessoas com carência material, social e espiritual, priorizando sempre a criança.

IDEALIZADOR

Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna
Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna é natural de santa Adélia, estado de São Paulo. Reside atualmente em São Bernardo do Campo, SP. É professora aposentada, especializada em Administração Escolar, Orientação Educacional e Supervisão; e cu

COMO ATUA

A IAM é uma instituição filantrópica, não-governamental, sem fins lucrativos, certificada pela ISO 9001: 2008, e têm como missão: “Colaborar na construção de um mundo melhor, amparando, reerguendo, conscientizando e promovendo socialmente as famílias e pessoas com carência material, social e espiritual, priorizando sempre a criança”. Desde 1979 a IAM oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica residentes em comunidades carentes dos municípios de São Bernardo do Campo e Diadema; oferece desde a Educação Infantil, Complementar até Cursos Profissionalizantes. Sua finalidade é a melhoria da qualidade de vida da criança, do jovem e de seu grupo familiar. Mantêm ainda programas de atendimento e orientação a dependentes químicos, inserção social de pessoas em situação de rua e um programa especial de voluntariado para a Terceira Idade. Todos os programas desenvolvidos são totalmente gratuitos, sustentados por 95 colaboradores remunerados e de um corpo de voluntários composto por 374 pessoas. A IAM é dirigida por uma Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal; e o seu mantenedor é o CEOS - Centro Espírita Obreiros do Senhor.

PRINCIPAIS PROJETOS

EEI – Escola de Educação Infantil Meimei: atendimento integral a 110 crianças de 1 a 5 anos;
CES – Centro Educacional Scheilla: atendimento em contraturno escolar a 180 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos;
CIDEPP – Centro de Iniciação e Desenvolvimento Profissional Pestalozzi: atendimento a jovens acima de 14 anos nos cursos de profissionalização;
GAF - Grupo de Atenção à Família: atendimento a 230 famílias em encontros mensais;
Programa Porta de Fabiano: Atendimento diário assistencial a pessoas em situação de rua;
Programa de Voluntariado para a Terceira Idade: O programa proporciona benefícios para sua própria saúde física e mental e, além de proporcionar benefícios aos participantes, ocasiona geração de renda para a Instituição através do Mercado IAM.
Programa Um Convite à Vida: É um programa semestral de prevenção as drogas que conta com a média de participação de 500 pessoas.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

SP

COMO SE FINANCIA

Empreendimentos: 69,18% - Promoções e Eventos: 1,68% - Projetos/Campanhas PF e PJ: 14,77% - Programa Adolescente Aprendiz: 1,83% - Convênios SE/SEDESC: 9,27% - Outros: 3,27%

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Através de doações mensais ou pontuais via boleto bancário, depósito em conta corrente para manutenção das atividades existentes, além de patrocínio para novos projetos, participando da Campanha Amigos da IAM; Doações em materiais ou prestação de serviço voluntário.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Através de doações mensais ou pontuais via boleto bancário, depósito em conta corrente para manutenção das atividades existentes, além de patrocínio para novos projetos, participando da Campanha Amigos da IAM - Investidor Social; Doações em serviços, materiais ou voluntariado empresarial.



SITE:

www.iam.org.br

CONTATO:

desenvolvimentoinstitucional@iam.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Francisco Alves, 275
Sao Bernardo do Campo - SP
CEP: 09692-100

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: