CNPJ

43.487.834/0001-86

MOTIVAÇÃO

A entidade foi criada por um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, que buscava recursos profissionalizantes para seus filhos, após a conclusão do ensino acadêmico.

MISSÃO

“Oferecer à pessoa com deficiência intelectual um programa que contribua para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades por meio do resgate de sua auto-estima pelas suas competências, com ações integrativas e inclusivas, para o exercício de sua cidadania.”

IDEALIZADOR

Grupo de Pais liderado por Sr. Harro Wender
A Adere iniciou suas atividades em 1972 por iniciativa de um grupo de pais de jovens deficientes intelectuais, num espaço adaptado, no bairro do Brooklin, pretendendo oferecer uma alternativa de trabalho e residência. Após 3 anos, já contava com a atua

COMO ATUA

A participação dos aprendizes em pequenos grupos supervisionados por um monitor da área, nas diferentes oficinas de trabalho, permite que a habilidade de cada um seja conhecida e adequadamente canalizada. As seguintes oficinas fazem parte da programação de capacitação para o trabalho da Adere: marchetaria em cipó, tecelagem, confecção de papel reciclado artesanal, papelaria, bijuteria, mosaico em papel reciclado e prestação de serviços de mão de obra para terceiros.
As atividades de caráter sócio esportivo-cultural permitem que talentos sejam descobertos e desenvolvidos. As seguintes oficinas fazem parte do dia-a-dia dos aprendizes: teatro, artes, sensibilização musical, canto coral, dança, treinamento esportivo, condicionamento físico e Lian Gong. Além da parceria com o Instituto Olga Kos. Instituto Rodrigo Mendes e Secretaria Estadual da Cultura no Programa Talentos Especiais.
O resultado do trabalho desenvolvido com os aprendizes fica evidenciado:
• na qualidade dos objetos artesanais produzidos, que são comercializados,
• no resgate da auto-estima e na melhoria da sua qualidade de vida, que se reflete tanto no seu meio familiar como na sociedade, facilitando o processo de inclusão social.

PRINCIPAIS PROJETOS

Inclusão através do Esporte: Tem como objetivo possibilitar à pessoa com deficiência intelectual e jovens em vulnerabilidade social o pleno exercício de sua cidadania, através da prática do esporte e de sua utilização como estratégia de inclusão e integração.

Incluir para Transformar: Tem como objetivo Possibilitar à pessoa com deficiência intelectual e jovens em vulnerabilidade social o pleno exercício de sua cidadania, oferecendo a este público e suas famílias um programa inclusivo que contribua para o desenvolvimento total de suas potencialidades e habilidades.

Teatrando para Incluir e Concientizar: Tem como objetivo oferecer aos jovens deficientes intelectuais e jovens da comunidade, a oportunidade de tornar publica suas capacidades num projeto cultural inclusivo, colaborando para uma sociedade mais democrática e mais pacifica.

Afinando o Tom: Tem como objetivo possibilitar à pessoa com deficiência intelectual e jovens do entorno o contato com a música e sues elementos (ritmo, melodia e harmonia), despertando sua criatividade ,sua livre expressão, ampliando suas habilidades de comunicação e gerando bem estar e tranquilidade, o que facilita o processo de inclusão social.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

SP

COMO SE FINANCIA

Recursos Publicos, Doações de PJ e PF e recursos próprios.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Divulgando a causa, adquirindo produtos Adere, destinando verbas de renuncia fiscal (IR), "adotando" um aprendiz ou com doações espontâneas em espécie ou artigos para o Brechó

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Divulgando a causa, adquirindo produtos Adere, destinando verbas de renuncia fiscal (IR), "adotando" um aprendiz ou com doações espontâneas em espécie ou artigos para o Brechó



SITE:

www.adere.org.br

CONTATO:

11- 55624523 adere@adere.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Contos Gauchescos, 86
Sao Paulo - SP
CEP: 04369-000

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: