Instituto Socioambiental (ISA)


Fundação: 1994
Posso ser voluntário? Não

MOTIVAÇÃO

O ISA foi fundado na data simbólica de 22 de abril de 1994, resultado da confluência de processos que começaram no Brasil nos anos de 1970, com a criação de organizações da sociedade civil que lutavam por democracia, direitos coletivos e difusos relativos a diversidade e ao meio ambiente.
Um marco dessas lutas foi a Constituição Federal promulgada em outubro de 1988.
No período seguinte se intensificaram as iniciativas para colocar a Constituição no chão, o que resultou, entre outras coisas, num enorme avanço no reconhecimento de terras indígenas e na criação de unidades de conservação, incluindo novas modalidades de usufruto para populações tradicionais.

MISSÃO

Propor soluções integradas a questões sociais e ambientais.

IDEALIZADOR

27 sócios-fundadores de diversas áreas.

COMO ATUA

Busca defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. É uma instituição comprometida com os direitos daqueles grupos sociais que formaram a identidade brasileira - povos indígenas, remanescentes de quilombos e comunidades tradicionais entre outros.

PRINCIPAIS PROJETOS

Monitoramento de áreas protegidas; Política e Direito Socioambiental; Povos indígenas no Brasil; Programa Rio Negro; Programa Vale do Ribeira e Programa Xingu.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

Nacional

COMO SE FINANCIA

Parceria (institucional, por meio de programas e de projetos específicos); participação em chamadas públicas e privadas nacionais e internacionais e patrocínios.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Filie-se, faça sua doação ou compre produtos.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Patrocínio, Doação Incentivada e Cooperação Técnica e Financeira.



SITE:

http://www.socioambiental.org/

CONTATO:

isa@socioambiental.org

LOCALIZAÇÃO:

Av. Higienopolis, 901
Sao Paulo - SP
CEP: 01238-001

REDES SOCIAS DESTA ONG:




I Festival de Culturas Xinguanas I Festival de Culturas Xinguanas Rio Xingu Mutirão de plantio, coleta de lixo e campanha contra dengue - Vale do Ribeira Mutirão de plantio em área demonstrativa de manejo orgânico - Vale do Ribeira Mutirão de semeadura do palmito juçara Quilombo de Ivaporunduva Comunidades quilombolas participam de encontros para debater turismo de base comunitária e patrimônio cultural FOIRN realiza Assembleia Geral em Barcelos, focada em direitos coletivos Casa de Wariró Lançamento do Livro Povos Indígenas no Brasil 2001/2005 Primeira feira de sementes agita Eldorado, no Vale do Ribeira (SP) Lideranças indígenas do Rio Negro promovem reencontro em São Gabriel da Cachoeira (AM) Feira de Conhecimentos Indígenas e Multimídia promove troca de experiências Rede Rio Negro discute Gestão e Ordenamento Territorial Redes sociais e ferramentas web são temas de encontro em São Gabriel da Cachoeira (AM) Comunidade de S. Jorge, na boca do Curicuriari, afluente de margem direita do alto rio Negro Seminário "Diversidade Socioambiental de Roraima" SGC e EIBC no Alto Rio Içana

2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: