Aldeias Infantis SOS Brasil


Fundação: 1949, na Áustria. No Brasil:1967.
Posso ser voluntário? Sim

MOTIVAÇÃO

A II Guerra Mundial havia terminado recentemente, deixando muitos danos materiais e emocionais. Milhares de crianças tinham perdido suas famílias, suas casas e sua segurança. Diante de tal desolação e desespero, Hermann Gmeiner sentiu que algo precisava ser feito com urgência: ele não podia permitir que tantas crianças órfãs fossem deixadas nas mãos do destino, e que tantas mães que haviam perdido seus filhos e maridos durante a guerra ficassem sozinhas. Foi então que ele sugeriu a um grupo de mulheres que criassem essas crianças. Assim surgiu a primeira Aldeia Infantil SOS.

MISSÃO

Apoiar crianças, adolescentes e jovens que se encontram em vulnerabilidade, impulsionando seu desenvolvimento e autonomia em um ambiente familiar, comunitário e protetor.

IDEALIZADOR

Hermann Gmeiner, médico.

COMO ATUA

Atua na promoção integral dos direitos da criança, adolescente e jovem em três vertentes: acolhimento institucional, fortalecimento familiar e comunitário e Advocacy.

No acolhimento institucional, cada núcleo familiar é composto por até nove crianças, ficam sob o cuidado de uma mãe social (cuidadora residente).

As crianças são encaminhadas pelas autoridades da Infância, os irmãos biológicos não são separados. A Organização detém a guarda provisória e excepcional das crianças adolescentes e jovens a ela confiada.

Aldeias atua também na promoção, defesa e garantia integral dos direitos das crianças adolescentes e jovens com o Advocacy. Isso é feito através da participação em diversas redes, campanhas com assento em diferentes conselhos municipais, estaduais e federal (CONANDA).

PRINCIPAIS PROJETOS

Fortalecimento Familiar e Comunitário;
Acolhimento (proteção integral a crianças, adolescentes e jovens);
Advocacy (promoção, defesa e garantia integral dos direitos das crianças adolescentes e jovens).

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

Internacional, Nacional

COMO SE FINANCIA

Doação, parcerias com empresas e convênios com o Poder Público. Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Doação.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Financiamento de diversas ações e projetos e incentivo fiscal (ao realizar a doação até o último dia do ano vigente, a empresa poderá deduzir até o limite de 2% do lucro operacional sobre o Imposto de Renda referente ao ano).



SITE:

http://www.aldeiasinfantis.org.br/

CONTATO:

(11) 5574-8199 faleconosco@aldeiasinfantis.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Jose Antonio Coelho, 400
Sao Paulo - SP
CEP: 04011-061

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: