Viva e Deixe Viver


Fundação: 1997
Posso ser voluntário? Sim

MOTIVAÇÃO

Desde 1993 Valdir Cimino vinha ajudando as crianças do Hospital Emílio Ribas através de diversas formas, como a compra de brinquedos. Com o tempo, sentiu vontade de conhecer um pouco mais as crianças que estava ajudando. Um dia, com sua sobrinha Violeta ao telefone, contou sobre como o ambiente hospitalar põe medo nas crianças e disse o quanto gostaria de transformar isso, nem que fosse só um pouquinho. Então, Violeta ouviu e disse: "Tio, leia para elas".

MISSÃO

Fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.

IDEALIZADOR

Valdir Cimino.

COMO ATUA

Treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes internados em nove mercados do país.

PRINCIPAIS PROJETOS

Alguns dos programas são: Centro de Contação de Histórias; Núcleo AYTY; Fóruns de Humanização 2012; Congresso Brasileiro de Humanização da Saúde em Ação 2013; VI Workshop a Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental; programa Conexão Médica e Tekobé entre outros.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

BA, CE, GO, MG, PB, RJ, RS, SP

COMO SE FINANCIA

Amigos do VIVA (apoiadores, mantenedores e patrocinadores). Doação financeira; Doação via incentivo fiscal pela dedução do Imposto de Renda (Lei Rouanet ou pelo Fumcad.) Voluntariado - contador de histórias ou fazedor de histórias. Doações de livros infantis, novos ou em bom estado, caixas de lápis de cor e giz de cera, tintas, telas, papel sulfite...

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Faça sua doação financeira única, mensal, semestral ou anual. Faça sua doação via incentivo fiscal pela dedução do Imposto de Renda. (Lei Rouanet ou pelo Fumcad.) Seja um Voluntário.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Amigos do VIVA (seja um apoiador, mantenedor ou patrocinador).



SITE:

http://www.vivaedeixeviver.org.br/

CONTATO:

(11) 3081-6343 integracao@vivaedeixeviver.org.br

LOCALIZAÇÃO:

R. Fortunato, 140
Sao Paulo - SP
CEP: 01224-030

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: