Instituto Alana


Fundação: 2002
Posso ser voluntário? Sim

MOTIVAÇÃO

Após constatar uma ocupação muito precária e em APA (Área de Proteção Ambiental) no bairro do Jardim Pantanal, no extremo leste de São Paulo, o grupo fundador do Alana iniciou um trabalho social de apoio à população da região.

Foi criado o Espaço Cultural Pantanal, hoje conhecido como Espaço Alana. O local teve grande importância como pólo de acesso a bens sociais básicos, culturais e apoio em questões cotidianas. Também proporcionou uma experiência para o Alana nos campos da ação social, da educação e da atuação em assuntos de relevância para a infância brasileira.

MISSÃO

Honrar a criança, o que significa: Respeitá-la e ouvi-la; Garantir a ela o direito de ser e de se expressar; Conversar com ela e dar atenção; Atender suas necessidades físicas e emocionais; Proporcionar – lhe espaços e linguagens de expressão; Estar presente para a criança; Proporcionar um ambiente acolhedor que considere sua natureza infantil: sua curiosidade e o seu mundo mágico; Promover a interação da criança com a cultura e valores da convivência humana; Garantir – lhe condições de pertencimento familiar e social.

IDEALIZADOR

Ana Lucia Villela.

COMO ATUA

Desenvolve projetos e atividades em quatro frentes de atuação: Alana Comunidade, Alana Educação, Alana Defesa e Alana Futuro.

PRINCIPAIS PROJETOS

Alana Comunidade
Educação infantil, Arte e Cultura (as doações feitas no Think&Love são direcionadas para estes programas). Iniciação Profissional, Programa de Participação Comunitária.

Alana Educação
Programa de Formação de Profissionais da Educação na Zona Leste;
Programa de Combate ao Consumismo na Infância
(www.criancaeconsumo.org.br);
Programa Território do Brincar (www.territoriodobrincar.com.br);
Programa de Desenvolvimento de Gestores

Alana Defesa
Projeto Criança e Consumo (www.criancaeconsumo.org.br)

Alana Futuro
Parceria com a Vox Capital, Instituto Brincante (www.institutobrincante.org.br)

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

SP

COMO SE FINANCIA

Contribuição de grandes doadores (pessoas físicas) e, no caso do Alana Comunidade, convênios públicos ou contribuições pontuais de empresas parceiras.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Os recursos financeiros arrecadados pelo Think&Love são destinados para o núcleo de atividades de arte e cultura que atende hoje 260 crianças e jovens entre 6 e 15 anos de idade no contra-turno escolar.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Parcerias, convênios, patrocínios.



SITE:

http://www.alana.org.br/

CONTATO:

(11) 3472-1600 contato@alana.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Fradique Coutinho, 50
Sao Paulo - SP

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: