Fundação Gol de Letra


Fundação: 1998
Posso ser voluntário? Sim

MOTIVAÇÃO

Raí e Leonardo tinham um sonho em comum: contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que elas tivessem mais oportunidades e perspectivas de vida. No dia 10/12/1998 a Fundação Gol de Letra foi criada.

MISSÃO

Contribuir para a formação cultural e educacional de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.

IDEALIZADOR

Raí e Leonardo, ex-jogadores de futebol.

COMO ATUA

Por meio de programas de educação integral, atende crianças, adolescentes e jovens com atividades de arte, cultura, comunicação, esporte educacional, lazer, cidadania e educação para o trabalho, além de promover a participação das famílias e o fortalecimento das comunidades.

PRINCIPAIS PROJETOS

Em São Paulo: Virando o Jogo; Jogo Aberto; Programa de Jovens e Programa Comunidades (na comunidade Vila Albertina).
Realizam ainda anualmente o Torneio Gol de Letra entre empresas.
No Rio de Janeiro: Projeto Comunidades; Programa Dois Toques; Projeto Gol de Trabalho; Projeto Gol de Cultura.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

RJ, SP

COMO SE FINANCIA

Doações financeiras, de materiais ou de serviços; campanhas de mobilização; eventos, programa de Sócios Titulares Pessoa Física ou Jurídica e Associação França.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Participando do programa sócio titular, com doações a partir de R$ 30,00, efetuando doações pontuais e candidatando-se às vagas de voluntariado. Também é possível apoiar divulgando as ações da Gol de Letra por meio das redes sociais.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Há diferentes formas de parceria: Parceiro Mantenedor (doações financeiras via Lei de Incentivo ou Direta); Institucional (serviços e produtos para a atividade meio - administrativa); Operacionais e de Conhecimento (organizações que oferecem infraestrutura, produtos ou serviços que contribuem com a atividade fim – atendimento direto ao público); Parceiros de Disseminação; Desenvolver uma Campanha de Mobilização (com eventos, porcentagem de vendas, arrecadação); Participar do Torneio Gol de Letra (como parceiros, apoiadores e participantes); Fazer doações pontuais (financeira ou material); Ser Sócio Titular Pessoa Jurídica.



SITE:

http://www.goldeletra.org.br

CONTATO:

(11) 2206-5520 comunicacao@goldeletra.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Antonio Simplicio, 170
Sao Paulo - SP

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: