Complexo Pequeno Príncipe


Fundação: 1919
Posso ser voluntário? Sim

MOTIVAÇÃO

Amor à criança e a causa da saúde infantojuvenil. No início do século passado, em plena 1ª Guerra Mundial, um grupo de mulheres da comunidade curitibana decidiu viabilizar um inédito atendimento em saúde para a população carente da cidade, notadamente as crianças. Com disposição incomum para a época, uniram-se a médicos e líderes locais e conseguiram inaugurar o Dispensário Infantil, que recebeu os primeiros pacientes em outubro de 1919. Em seguida, lançaram o projeto de construção de um Hospital de Crianças.

MISSÃO

Promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.

IDEALIZADOR

Grupo de mulheres da comunidade curitibana, médicos e líderes locais.

COMO ATUA

Oferece atendimento em saúde com excelência técnico-científica, humanizada e integral, além de investir em pesquisas para a cura de doenças da infância ampliando e beneficiando crianças do Brasil todo. Atua também na formação de profissionais de saúde, na mobilização da sociedade e possui projetos precursores e alinhados com as políticas públicos de direitos das crianças e adolescentes. É formado pelos hospitais César Pernetta e Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em 2011 realizou mais de 346 mil atendimentos ambulatoriais, destinando 70% de sua capacidade de atendimento aos pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde.

PRINCIPAIS PROJETOS

33 programas, projetos e iniciativas de mobilização do Complexo Pequeno Príncipe e suas unidades. Atua com programas e projetos precursores ou alinhados com as políticas públicas para infância e adolescência, replicáveis e com indicadores de resultado social mensuráveis. Estão divididos em cinco eixos principais: Modernização e Ampliação; Manutenção; Humanização, Educação e Cultura; Mobilização para a Assistência e a Pesquisa Científica e Multiplicação da Informação.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

Nacional

COMO SE FINANCIA

Visão da composição da receita do Complexo: SUS:37,47% Convênio:35,91% Captação de recursos: 19,03%* Educação: 4,15% Particulares: 3,43% *A captação de recursos vem de: destinação de parte do Imposto de Renda devido (renúncia fiscal) por parte de pessoas físicas e jurídicas; doação pontual ou continuada; compra de produtos sociais; patrocínios de eventos; parcerias e apoio à projetos.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Destinação de parte do Imposto de Renda devido (renúncia fiscal) , doação pontual ou continuada, compra de produtos sociais.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Destinação de parte do Imposto de Renda devido (renúncia fiscal), doação pontual ou continuada, compra de produtos sociais, patrocínios de eventos, parcerias e apoio à projetos.



SITE:

http://www.hpp.org.br/

CONTATO:

(41) 3310 1080 novosprojetos@hpp.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Desembargador Motta, 1070
Curitiba - PR
CEP: 80250-060

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: