Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)


Fundação: 16/08/2003
Posso ser voluntário? Sim

CNPJ

05852939000106

MOTIVAÇÃO

Em meados do ano 2000, percebemos que o vegetarianismo e veganismo estavam crescendo como uma orientação ideológica/filosófica, como hábito alimentar e de consumo e até mesmo como estilo de vida. Os fundadores também estavam imbuídos deste forte sentimento de causa - haja vista todos os benefícios importantes do vegetarianismo para os animais, o meio ambiente e a saúde das pessoas. Este movimento incipiente, contanto, precisava de amparo, articulação política, construção de rede nacional e representação frente ao poder público e às empresas. A SVB surgiu com esta motivação.

MISSÃO

Fazer com que o vegetarianismo seja cada vez mais reconhecido como uma escolha alimentar ética, saudável e sustentável.

IDEALIZADOR

Marly Winckler
Marly Winckler é socióloga, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira - SVB e presidente da União Vegetariana Internacional - IVU. Organizou o 36º Congresso Vegetariano Mundial, o 1º Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-americano, o 12º Fes

COMO ATUA

A SVB atua na promoção do vegetarianismo por meio de campanhas, convênios com restaurantes e outros estabelecimentos, eventos, pesquisa, educação e atuação política.

PRINCIPAIS PROJETOS

Campanha Segunda Sem Carne; Campanha "Se você ama um, por que come o outro?"; Eventos como o Vegfest (bienal) e o Festival de Cozinha Vegetariana (anual); Vigilância da imprensa; entre outros.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

Nacional

COMO SE FINANCIA

Anuidades de associados (30%); Doações de pessoa física (30%); Serviços como cursos, pesquisa e certificação (20%); Loja de produtos SVB (10%); Parcerias (10%);

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Acessar www.svb.org.br e filiar-se, fazer uma doação ou cadastrar-se como voluntário.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Acessar www.svb.org.br e fazer uma doação ou cadastrar-se como empresa conveniada (se for um estabelecimento que vende produtos ou serviços "veg-friendly")



SITE:

www.svb.org.br

CONTATO:

admin@svb.org.br

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: