Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE DE SÃO PAULO


Fundação: 04/04/1961
Posso ser voluntário? Sim

CNPJ

60502242000105

MOTIVAÇÃO

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE DE SÃO PAULO foi fundada em 1961, fruto do idealismo de uma mãe e um pai que queriam criar em São Paulo um local com qualidade para tratar de pessoas com deficiência intelectual e reinserí-las na sociedade.

MISSÃO

Prevenir a deficiência, facilitar o bem estar e a inclusão social da pessoa deficiente mental, adotando princípios contidos na Declaração dos Direitos da Pessoa Deficiente Mental, bem como promovendo e articulando serviços e programas de assistência social, saúde, educação, esporte, lazer, atividades físicas e socioculturais em geral.

IDEALIZADOR

Jô Clemente
Jô Clemente foi a idealizadora da Feira da Bondade. Por meio da realização anual do evento foi possível levantar recursos para a construção e manutenção da sede da APAE DE SÃO PAULO. Em 1971, organizou e fundou o Corpo de Voluntárias da entidade,

COMO ATUA

A atuação da APAE DE SÃO PAULO acontece por meio do Atendimento Direto da pessoa com Deficiência, do nascimento ao envelhecimento, e sua família; da Geração e Disseminação do Conhecimento e da Defesa e Garantia de Direitos.

PRINCIPAIS PROJETOS

Laboratório APAE DE SÃO PAULO, Serviço Ambulatorial, Cozinha Especial, Instituto APAE DE SÃO PAULO, Serviço de Estimulação e Habilitação, Educacional, Capacitação para o Trabalho, Apoio Socioeducativo, Apoio ao Envelhecimento e Defesa e Garantia de Direitos.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

SP

COMO SE FINANCIA

Parceiros Investidores - empresas, organizações ou indivíduos que realizam contribuições financeiras em dinheiro; Parceiros estratégicos - empresas, organizações ou indivíduos que contribuem com produtos ou serviços; Apoiadores Institucionais - empresas, organizações ou indivíduos que chancelam a causa e apoiam o desenvolvimento organizacional da APAE DE SÃO PAULO; Prestação de Serviços e Consultoria, cursos para profissionais e estudantes; Venda de alimentos especiais, livros e produtos institucionais; Patrocínios, Eventos e Campanhas de Marketing relacionados à Causa; Bazar e Nota Fiscal Paulista.

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Doação de produtos e por meio de depósito em conta bancária, Leis de Incentivo, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, compra de produtos da APAE DE SÃO PAULO e doação de Nota Fiscal Paulista nos estabelecimentos credenciados.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Doação de produtos e serviços, doação por meio de depósito em conta bancária, Leis de Incentivo (Pronas e Rouanet), Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e compra de produtos da APAE DE SÃO PAULO



SITE:

www.apaesp.org.br

CONTATO:

lucianamaia@apaesp.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Loefgren, 2109
Sao Paulo - SP
CEP: 04040-033

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: