Fundo Brasil de Direitos Humanos (FBDH)


Fundação: 2006
Posso ser voluntário? Sim

MOTIVAÇÃO

O processo de redemocratização do Brasil não foi capaz de reduzir substancialmente as violações de direitos humanos, especialmente com relação aos segmentos mais pobres e vulneráveis de nossa população. Paralelamente a isso, a transição para a democracia fez com que muitas fontes internacionais que tradicionalmente aportaram recursos para o campo da promoção dos direitos humanos passassem a diminuir o seu apoio ao trabalho realizado no Brasil. Diante dessa constatação, um grupo de defensores dos direitos humanos assumiu o desafio de encontrar formas alternativas para garantir a sustentabilidade dos trabalhos nesse campo e decidiu levar adiante a proposta de criação de uma fundação.

MISSÃO

Contribuir para a promoção dos direitos humanos no país, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos voltados para a promoção e a proteção dos direitos civis, econômicos, sociais, ambientais e culturais.

IDEALIZADOR

Grupo de defensores dos direitos humanos, tendo como instituidores Abdias Nascimento (1914-2011), Margarida Genevois, Dom Pedro Casaldáliga e Rose Marie Muraro.

COMO ATUA

Busca impulsionar as atividades de pessoas e organizações não governamentais voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos no país, por meio da doação de recursos via editais e da realização de atividades de formação técnica e política para os beneficiários.

PRINCIPAIS PROJETOS

Realiza doações por meio de editais públicos anuais e realiza atividades de formação com os representantes dos projetos selecionados.
Esses editais recebem inscrições de todo o país e têm como foco o recebimento de projetos de combate à violência institucional e à discriminação.
Também são realizados editais específicos, para apoiar projetos de regiões geográficas e/ou temas específicos, em parceria com outras organizações e/ou empresas. O Edital Específico é definido de acordo com as prioridades de atuação do Fundo Brasil, observando-se o foco da política de investimento social do parceiro.

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA:

Nacional

COMO SE FINANCIA

Doações financeiras; doações de produtos e serviços; voluntários..

COMO AJUDAR PESSOA FÍSICA

Doe ou seja um voluntário.

COMO AJUDAR PESSOA JURÍDICA

Doações financeiras, de produtos e serviços; parcerias para a realização de campanhas e eventos.



SITE:

http://www.fundodireitoshumanos.org.br/

CONTATO:

(11) 3256-7852 mobilizacao@fundodireitoshumanos.org.br

LOCALIZAÇÃO:

Rua Santa Isabel, 137
Sao Paulo - SP
CEP: 01221-010

REDES SOCIAS DESTA ONG:






2012® Todos os direitos reservados.
Realização:


Parceiros: